Filtros para DSLRs


Um artigo simples que encontrei na internet que fiz uma tradução rápida sobre filtros, todo crédito vai para Darren Rowse a qual descreveu, boa leitura.

O filtros  que devo comprar para minhas lentes DSLR?

É uma questão um pouco complicado, porque a resposta vai depender do tipo de fotografia que você faz, o tipo de lentes que você tem, o seu orçamento e sua habilidade com e vontade de usar uma ferramenta de software de pós-produção como o photoshop para obter efeitos semelhantes aos que os filtros podem dar-lhe.

Eu, pessoalmente, só usam dois tipos de filtros – filtros UV e filtros polarizadores. No entanto, eu sei fotógrafos que fazem casos fortes para filtros de pós-graduação ND e filtros de densidade neutra também. Vamos brevemente explorar cada um e falar sobre por que você pode considerá-los.

 

Filtros polarizadores

Eu escrevi um mais extenso guia para filtros polarizadores anteriormente por isso não vai refazer-lo completamente aqui. filtros polarizadores mudar a maneira que sua câmera vê e trata luz. Particularmente – quando usar um que você vai notar uma mudança na forma como a sua câmera vê reflexões, brilho e até mesmo algumas cores. Filtros polarizadores podem dar-lhe os céus azuis profundos, ajudar a se livrar de reflexões sobre vidro ou água, etc.

Como resultado, eles são um grande filtro para fotógrafos de paisagem ou qualquer fotografar ao ar livre (eu sempre tomar um quando se viaja). Eu tenho um para cada um dos meu pé-sobre lentes tipo (minha 24-105mm e 17-40mm EF ), mas não têm um para minhas lentes de telefoto que eu uso mais para o esporte.

 

Filtros UV

A principal razão que eu compro UV filtra o para todas as minhas lentes é a proteção das lentes. As lentes não são baratos eo pensamento de riscar ou quebrar o elemento de vidro da frente é suficiente para provocar arrepios na maioria dos fotógrafos costas. Eu prefiro ter de substituir um filtro $ 50 do que uma lente $ 1500 em qualquer dia. filtros UV também são grandes em manter spray de sal, poeira e sujeira fora da frente de sua lente.

Aqueles que ainda usam câmeras de filme vai encontrar UV filtra útil também para cortar a luz ultravioleta. No entanto a maioria das câmeras digitais têm a capacidade de reduzir UV e luz infravermelha.

Apenas estar ciente ao comprar um filtro UV (ou uma alternativa para a proteção pode ser um filtro de clarabóia) que a qualidade varia. I tendem a comprar filtros profissionais mais sofisticados para minhas lentes mais sofisticados.

ND filtros graduados

Se você já disparou uma imagem da paisagem com formações de nuvens impressionantes nele e ter começado a imagem para casa para o seu computador para ser decepcionado com a forma como o céu tem soprado para fora e perdeu o detalhe através de superexposição (enquanto o resto do tiro é bom) você vai ser um candidato para um filtro ND Grad.

Estes “ranhura” filtros olhar como um filtro de dois tons em que a metade superior vai parecer um pouco como óculos de sol e na metade inferior ficará clara. A metade superior diminui a quantidade de luz que é deixar (geralmente por 1, 2 ou 3 ‘pára’), enquanto a metade inferior permite que a parte mais escura da sua cena para ser exposto normalmente.

Você geralmente pode comprar estes filtros em um conjunto de três (em diferentes níveis de paragem) e pode obter o da “graduação” entre as duas partes do filtro seja como ‘soft’ (graduação é mais suave) ou “duro” (onde o graduação é mais súbita).

Por último – ND Filtros da graduação são uma ‘fenda em’ filtro e você precisa comprar um acessório para colocar no final de sua lente que as mantém no lugar.

Como eu disse acima – eu não usar filtros ND Grad – mas eles vão ser algo a considerar para os fotógrafos de paisagem.

Neutras filtros de densidade

Neutro-Density-FilterEu tinha muito pouca experiência com lentes de densidade neutra, mas tenho um amigo que jura por eles. Ele atira um monte em seu belo jardim e seu objetivo é obter uma flor bem exposta com um fundo obscuro agradável. Como resultado, ele tem que atirar muito grande Abertura (para obter o efeito de arrastamento). O problema que ele enfrenta é que em um dia ensolarado brilhante isso pode levar a mais tiros expostas.

A solução é um filtro de densidade neutra que reduz a luz entrar em sua câmera. Você pode comprá-los em diferentes níveis (ou seja, 1 ponto, 2 pontos, 3 pontos, etc).

Este tipo de filtro é útil em qualquer ambiente onde pretende utilizar aberturas maiores e / ou velocidades do obturador em condições de luz.

Uma solução alternativa que você pode tentar em caso de emergência é simplesmente usar um filtro polarizador em condições que também cortou a luz entrar em sua lente de uma forma similar. Tenha em mente que eles também poderiam afetar outros aspectos do tiro (reflexões, cor etc).

 

Fonte:

Introduction to Filters for DSLRs

junho 25th, 2016 by